© 2017 /  Dot.Tattoo / Carina Ribeiro / Belo Horizonte / Pontilhismo / Aquarela / Tatuagem 

Please reload

Posts Recentes

Você sabe o que é Lettering Tattoo?

March 27, 2018

Fonte, letra, caligrafia, tipografia, lettering... afinal, qual a diferença de cada um e o que isso tem a ver com tattoo? Vem comigo!

 

 

Existem várias formas de se construir um tipo de letra. E pra você entender melhor como funcionam esses processos, aqui vão alguns resumos:

Exemplo de Lettering tattoo

(Tatuadora Carina Dot. Instagram: @dot.tattoo)

 

Fonte- A fonte tipográfica (também chamada de tipo ou, simplesmente, fonte) é um padrão, variedade ou coleção de caracteres tipográficos/letras.

 

Tipografia- É a arte e o processo de criação na composição e impressão de um texto, física ou digitalmente. Segundo o professor de Letras Gerrit Noordzij, "Tipografia é escrever com caracteres pré-fabricados." Você encontra tipografia em textos de  livros, planfletos e folhetos, por exemplo.

 

Caligrafia- Caligrafia é um tipo de criação mais artística de letras. É muitas vezes chamada de a "arte da escrita bela".

 

(Tatuagem por Carina Dot. Instagram: @dot.tattoo)

 

Lettering-  É como uma obra de arte à parte da criação de letras, onde o foco principal é o resultado visual do todo e não exatamente cada letra. 

 

 

(Tatuagem por Carina Dot. Instagram: @dot.tattoo)

 

Enquanto a Tipografia tem como objetivo uma letra mais padrão e de uso diverso (comercial, acadêmico e/ou para impressos) o Lettering carrega a liberdade da criação e da criatividade. Cria-se letras do zero e sem levar em conta padrões ou regras pré-definidas.

(Tatuagem por Carina Dot. Instagram: @dot.tattoo)

 

 

 

 

 

 

 

E é justamente por ser mais livre e artístico que o Lettering se integrou à arte na pele, surgindo assim o LETTERING TATTOO! 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon