Please reload

Posts Recentes

Cuidados com sua tattoo no Carnaval

February 9, 2018

O carnaval já está aí e para os foliões tatuados, aí vão algumas dicas de como cuidar das tattoos nesse período de festa. 

foto: meubairroburitis.com.br/blog

 

O fato é que tatuagem e sol definitivamente não combinam. Então se você está indo para um bloco ou mesmo viajou para uma praia ou cachoeira, é importante lembrar de sempre passar protetor solar nas tattoos e manter a pele sempre hidratada.

 

 

No entanto, se você fez uma tatuagem recentemente e ela ainda está no processo de cicatrização, existem cuidados especiais e que devem ser redobrados! Primeiramente, você NÃO deve passar protetor solar na tattoo durante essa fase. Para quem fez uma tatuagem há pouco tempo, a dica é sempre higienizar a região com sabonete neutro e usar as pomadas ou óleos cicatrizantes (como a Bepantol ou óleo de girassol).

 

Durante o carnaval, se você for ficar entre multidões (como nos blocos) e não houver como evitar a exposição ao sol, é preciso manter o desenho coberto - já que a tatuagem não cicatrizada é como se fosse uma ferida aberta, propensa a infecções. Uma das medidas a ser tomada é cobrir a tatuagem com plástico filme (aquele de cozinha mesmo) ou usar roupas quem tampem o local. 

 

 

Após as casquinhas da cicatrização, o filtro solar deve ser usado e abusado sempre! Outro cuidado para quem fez tatuagem há pouco tempo é manter distância do cloro da piscina, que podem prejudicar a hidratação da pele e a fixação das cores da tattoo.

 

Mas não devemos ter essa dedicação apenas no carnaval, lembre-se de cuidar sempre bem da sua pele e de proteger seus rabiscos!

 

Dicas dadas, juízo e bom carnaval!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2017 /  Dot.Tattoo / Carina Ribeiro / Belo Horizonte / Pontilhismo / Aquarela / Tatuagem