Minha tattoo vai ficar verde com o tempo?
Muitas pessoas desistem de fazer tatuagem porque acreditam que elas se tornarão verdes ou com uma coloração esverdeada com o passar dos anos.

Antigamente, as tintas utilizadas na tatuagem não eram de boa qualidade ou testadas para tal. Utilizavam-se tintas como o nanquim, que tem a pigmentação muito fraca, para realizar a arte na pele.
Hoje em dia, as tintas são dermatologicamente testadas, são próprias para a pigmentação da pele e produzidas pensando nas reações do corpo a longo prazo, não ficando esverdeadas como antigamente. Assim, você não precisa mais se preocupar com suas tattoos ficando verdes com o tempo por culpa das tintas de má qualidade.

(Exemplo de boa cicatrização e conservação das cores da tattoo)
Siga @dot.tattoo e veja mais dos meus trabalhos
Porém, existe outro motivo para as cores da tatuagem se tornarem menos vibrantes com o passar do tempo: a Coloração da pele X Tinta da tattoo. Como assim?
No esquema a seguir, conseguimos perceber que o pigmento da tinta fica sob a primeira camada de pele. Sendo assim, a própria cor da nossa pele influencia na cor da tatuagem. Quanto mais escura, bronzeada ou amarelada é a nossa pele, maior a interferência visual na cor do pigmento.

A exposição ao sol é também uma das principais responsáveis pelo abatimento gradual das tatuagens, uma vez que a potência dos raios solares é suficiente para ir desgastando as cores e linhas de uma tatuagem, independente da qualidade das tintas utilizadas.
Por isso, se você deseja que sua tattoo fique sempre bonita e com cores vibrantes, cuide bem da sua pele, escolha bem seu tatuador(a) e use filtro solar! <3