© 2017 /  Dot.Tattoo / Carina Ribeiro / Belo Horizonte / Pontilhismo / Aquarela / Tatuagem 

Please reload

Posts Recentes

Tatuagem faz bem pra saúde?

October 11, 2017

Segundo pesquisadores da Universidade do Alabama - EUA, nosso sistema imunológico se fortalece a cada nova tattoo. E com uma boa resposta do nosso sistema de defesas, ficamos menos suscetíveis a novas infecções e doenças.

 

Tatuadora Carina Dot - Instagram: @dot.tattoo / Foto por Caio Pereira

 

Mas, (atenção! ) segundo os estudos, esse fortalecimento só ocorre depois de uma primeira sessão de tatuagens, pois o corpo precisa de um primeiro “choque” para assim se preparar e providenciar novas defesas...Como assim?

 

Bom, usando uma analogia, fazer tatuagem é como fazer academia. Na primeira vez, o corpo não está acostumado com os exercícios e se sente fraco e dolorido, da mesma forma que fica exausto ao ser “contaminado” por um agente externo.

 

Porém, ao repetir o processo, a resistência aumenta. Essa foi a constatação dos pesquisadores após analisar o organismo de um grupo de voluntários examinados após uma sessão de tatuagem.

 

Tatuadora Carina Dot - Instagram: @dot.tattoo / Foto por Caio Pereira

 

Durante as pesquisas, também foi avaliado o número de tatuagens que cada pessoa já tinha e a duração da aplicação da tinta na pele.

 

Para completar a pesquisa, verificou-se também a quantidade de anticorpos Imunoglobina A e de Cortisol, hormônio relacionado ao estresse, nas amostras de sangue.

 

Com isso, foi possível notar que os níveis da imunoglobulina caem menos a cada nova tatuagem, ou seja, a proteção do corpo se fortalece cada vez mais.

 

Se você precisava de um bom motivo (ou uma boa desculpa) para fazer mais uma tatuagem, aqui está a resposta!

 

 

 

Fonte: Revista Exame – Editora Abril - Artigo Por Dayane Saleh_11 mar 2016

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon