Please reload

Posts Recentes

Onde dói mais fazer tatuagem?

September 26, 2017

 

Tattoo dói, não sai e vicia. Frase esta do mestre Rogério Muzzi, tatuador no estúdio Dr.tattoo e quem me ensinou a tatuar.

 

A dor é relativa, cada pessoa sente de uma forma, sendo alguns mais sensíveis que outros. Mas o fato é que existem, sim, áreas do corpo onde a dor é percebida mais ou menos intensamente.

 

Se você procura saber um lugar onde provavelmente sentirá menos dor, veja o guia abaixo com as regiões do corpo mais doloridas e também algumas dicas de como sentir menos dor no hora de tatuar:

 

 

 

(imagem: site super.abril.com.br)

 

Os lugares mais dolorosos têm sempre pele muito fina e com pouca gordura e são cheios de terminações nervosas - ou têm ossos próximos à superfície da pele.

 

Lateral do bíceps, antebraço, ombros, glúteos e panturrilhas são áreas recomendadas para aqueles que procuram sofrer menos incômodo ao fazer a tatuagem, pois o nível de dor é bem tolerável.

 

Locais como o rosto, costelas, quadril,  joelhos, cotovelos, mãos, pescoço, pés, peito e a parte de dentro das coxas e dos braços doem bastante! Nessas áreas, temos mais terminações nervosas e a pele é mais fina e sensível. Por isso você precisa estar preparado para aguentar um nível mais elevado de dor. E, caso queira fazer uma tattoo maior, pense se vai aguentar todo o processo de uma vez ou se irá dividir em várias sessões.

 

Já na parte interna dos joelhos, axilas, parte de dentro do cotovelo, mamilos, lábios, virilha e genitais é preciso ser muito forte! A pele extremamente  fina e sensível desses locais exige muita resistência e paciência para chegar até o fim da tattoo. Além disso, a cicatrização nessas regiões se torna um pouco mais complicada devido a movimentação da pele.

 

Dicas de como sentir menos dor:

- Se prepare: Coma uma refeição antes da consulta, beba água, use roupas soltas e confortáveis, assim você não corre o risco de ter uma queda de pressão.

 

- Relaxe: Você pode preparar suas músicas preferidas ou músicas relaxantes para  ouvir no celular durante o processo.

 

- Aperte ou mastigue algo que alivie a sua dor: Masque chiclete, aperte uma bolinha anti-stress, ou chame um amigo(a) pra segurar a sua mão =)

 

-Use pomadas anestésicas: Algumas pessoas utilizam pomadas a base de xilocaína, prilocaína e lidocaína, substâncias que adormecem superficialmente o local para aliviar a dor. Essas pomadas geralmente são usadas em sessões de depilação a laser e procedimentos dermatológicos superficiais.

 

-Não faça tattoo bêbado(a)! Embora seja tentador ir para a sessão de tatuagem completamente bêbado(a), essa é uma péssima ideia. Pessoas que bebem muito antes de tatuar, em geral, ficam agitadas e por isso atrapalham o tatuador(a). Além disso, o álcool age também como um anticoagulante suave, o que fará você sangrar mais do que o normal.  OBS: Beber uma cervejinha pra relaxar não tem problema, o que não pode é exagerar e ficar bêbado(a)!

 

Dica especial para as mulheres!

 

- Nunca marque sua tattoo para dias pouco antes, durante ou pouco depois do período menstrual! Nós mulheres ficamos mais sensíveis à dor nestes períodos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2017 /  Dot.Tattoo / Carina Ribeiro / Belo Horizonte / Pontilhismo / Aquarela / Tatuagem