© 2017 /  Dot.Tattoo / Carina Ribeiro / Belo Horizonte / Pontilhismo / Aquarela / Tatuagem 

Please reload

Posts Recentes

Tatuagens delicadas: o que você precisa saber sobre elas?

September 12, 2017

Hoje, fazer uma tatuagem se tornou uma forma de expressão individual e registro de lembranças e significados. E com tantas técnicas disponíveis, a tatuagem consegue transmitir diversos conceitos, dentre eles a delicadeza.

 

(Exemplos de tattoos delicadinhas realizadas por mim,

Carina Dot - Tatuadora em Belo Horizonte/MG )

 

Tatuagens delicadas são ótimas opções para pessoas que têm medo de fazer sua primeira tattoo ou para aqueles que não querem fazer algo muito chamativo. Por isso, se você procura por esse tipo de tatuagem, precisa saber algumas coisas sobre elas:

 

Uma das vantagens das tatuagens pequenas e de traços finos, além de muito charmosas, é o processo de cicatrização, que é bem mais rápido.

 

Siga @dot.tattoo no instagram e veja mais dos meus trabalhos

 

Uma dica de lugares que melhor encaixam desenhos pequeninos e delicados são: Nuca, pulso, antebraço, tornozelo, ombro, costela.

 

Claro que a escolha do local fica a critério e gosto pessoal do cliente, mas é aconselhável pensar em locais que possuam a pele mais lisinha e que sofram menos influência de movimentos e da idade.

 

Além disso, alguns locais do corpo já tem uma tendência natural a uma cicatrização ruim ou a desbotar, como pés, mãos e dedos. É uma característica da própria pele que deve ser levada em conta.

 

Siga @dot.tattoo no instagram e veja mais dos meus trabalhos

 

O tamanho da tattoo também pode ser um fator da delicadeza, mas é preciso ter consciência de que nem todo desenho pode ser feito em escalas menores, pois pode ser que os traços fiquem embolados e o resultado da tattoo, após alguns anos, não seja o esperado.

 

Nos casos de tatuagens muito pequenas, o ideal é que o traço do(a) tatuador(a) seja o mais fino possível.

 

Por isso é importante escolher bem o desenho, o local e quem irá executar o trabalho para uma tattoo delicada bem-feita e, o mais importante, que fique bonita a longo prazo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon